Certificar-se de que uma empresa tenha uma presença forte nas mídias sociais e seja eficaz em
atrair, reter e relacionar com sua audiência envolve um planejamento cuidadoso.
Pilares estratégicos para um plano de mídia social abrangente que pode ser adaptado às
necessidades e recursos específicos de cada empresa:
Nosso trabalho se divide em 4 estágios estratégicos:
Neste estágio iremos ter uma visão clara do seu negócio no ambiente digital,
momento atual, oportunidades e compreender possíveis ameaças.
O Objetivo é ter uma visão ampla das decisões que precisam ser tomadas e ajustes
para que se tenha um ambiente focado em escala e conversão.
Esse diagnóstico mostrará de forma as oportunidades e ameaças do negócio no
quesito digital.
Com base no diagnóstico iremos elaborar um planejamento estratégico de marketing
e posicionamento digital.
Planejamento este que nos permitirá identificar os cenários que nos farão
trabalhar deforma assertiva em busca do objetivo traçado.
Neste estágio iremos implementar o planejamento estratégico, colocar em prática
ações que irão fortalecer o posicionamento digital do seu negócio:
Plano de marketing digital;
Plano de vendas nos canais digitais;
Plano de tráfego pago;
Implementação de ferramentas de produtividade;
Integração do seu ambiente digital.
Aqui seremos gestores de todo o processo, criar indicadores para medir e mensurar
o desempenho.
O segredo do sucesso de um projeto de posicionamento digital está ligado
diretamente na gestão frequente das ações, para estarmos atentos a pontos de
atenção e oportunidades.