Inteligência comercial tem o objetivo de coletar dados e informações sobre a empresa e o mercado no qual atua, unindo ações estratégicas que otimizem os processos desta empresa alavancando seus resultados e crescimento.
Quando pensamos em inteligência comercial temos que contemplar pilares essenciais que farão o resultado ser sustentável:
Conheça as etapas da nossa metodologia de trabalho:
Trazer uma visão clara e ampla do cenário atual do cliente e identificar pontos fortes e fracos.
Entender seus concorrentes, produtos, competitividade e sua preparação para uma escala na área comercial e seus canais de venda.
Gerar dados e informações de mercado através do marketing digital (inbound) ou através de ferramentas de big data.
Implementar tecnologia para automatizar processos ganhando disciplina, produtividade, e espaço para focar em fazer negócios.
Qualificar os leads para internalizar os que fazem mais sentido para a empresa e que estão mais aptos a fazer negócio.
Com a qualificação, é possível garantir uma geração de oportunidades linear e constante, buscando crescimento em escala.
Aplicar uma gestão através de dashboards, relatórios e indicadores de desempenho de cada área, permitindo uma visão ampla das informações e facilitando a tomada de decisão estratégica.