Automação de Marketing.

Na Implantação de um projeto de Inbound Marketing é indispensável uma ferramenta de automação de marketing, aqui na Resultado Eficaz e em nossos clientes trabalhamos em parceria com o MKT2Easy da Dinamize, quando você pensa em escala no marketing de conteúdo, você indispensavelmente deve utilizar uma ferramenta que te permita dar volume  de leads no topo do seu funil de vendas. 

A Automação de Marketing, operando em sinergia com um projeto de Inbound Marketing, moldado de forma estratégica com foco no seu público-alvo, conduz o seu lead (potencial cliente) pelos 05 estágios da jornada de compra, preparando este lead ao momento da compra e mais importante, preparando ele para a recorrência ou recompra.

IMAGINE suas campanhas de marketing digital atraindo seu público-alvo, esta atração leva este público ao 01º estágio desta jornada, o estágio da Aprendizagem e Descoberta, a partir deste ponto o seu público começa a conhecer a sua marca, o seu produto ou serviço.

Após isto, este lead é convertido de forma estratégica para sua automação de marketing e será conduzido ao 02º estágio de da jornada de compra, o estágio do Reconhecimento do Problema ou desejo de compra, neste estágio através de estratégias precisas você explora conteúdos que o seu lead tenha uma identificação e conexão com os problemas, necessidades  ou desejos do seu dia a dia, aqui se explora de forma clara como o seu lead pode solucionar estes problemas ou suprir os seus desejos.

Com isto o seu lead esta sendo preparado para avançar ao 03º estágio da Jornada de compra, o estágio Consideração da Solução, neste estágio você explora de forma clara como o seu produto ou serviço poderá gerar valor ao seu lead, realizar demonstrações e expor depoimentos de clientes, são provas sociais poderosas neste estágio.

Seu cliente potencial foi conduzido nos 03 primeiros estágios da jornada de compra, desta forma forma ele está preparado para o 04ª estágio, o estágio da Decisão de Compra, neste estágio, você deve de forma estratégica dar foco nos pontos fortes do seu produto ou serviço, em como você poderá resolver o problema do seu lead ou então suprir seus desejos e necessidades, é claro não podemos esquecer, agora é a hora da oferta matadora e da chamada pra ação. 

Cumprido estes estágios vem o 05º estágio, o estágio do Pós-venda e do Encantamento, vender é preciso, porém encantar é indispensável, com a utilização da automação de marketing, você estrutura processos para dar fluxo nesse pós-venda, com objetivo claro de relacionar-se com seu cliente, um planejamento de conteúdo composto com base em seu público-alvo, faz com que este seu cliente volte a comprar novamente, faz com que você aumente a sua recorrência.

Criar sinergia entre metodologia e tecnologia, faz a grande diferença para o sucesso de sua automação de marketing, automação que é peça fundamental no passo a passo para a implantação de um projeto de Inbound Marketing de sucesso.

Para saber mais sobre Inbound Marketing, listei em um manual os 16 passos indispensáveis para se implementar um projeto de Inbound Marketing vendedor, clique aqui e acesse agora mesmo.

Vamos conversar sobre automação de marketing?

Clique aqui ou entre em contato pelo WhatsApp agora clicando no botão desta tela e vamos juntos construir resultados surpreendentes.

Gratidão.

Rodrigo V. Gonçalves

CEO da Resultado Eficaz – Apaixonado por bater metas e atingir objetivos.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se para receber novidades relacionadas a marketing e vendas em seu e-mail.

WhatsApp chat